As caóticas 48 horas da batalha por Aleppo na Síria
agosto 27, 2016
G Suite – Aplicativos inteligentes para empresas!
junho 14, 2017
As caóticas 48 horas da batalha por Aleppo na Síria
agosto 27, 2016
G Suite – Aplicativos inteligentes para empresas!
junho 14, 2017

Vantagens de trabalhar/contratar home office

A flexibilidade de horários

é um ponto chave no Home Office, afinal é possível organizar seu tempo e realizar suas tarefas no momento em que se sente mais concentrado. Além disso, é comum que aconteçam imprevistos e atrasos, seja na fila do banco ou no supermercado, nesses casos, basta estender seu horário até mais tarde. Existem ainda aquelas pessoas que são mais produtivas durante a madrugada e, nesse caso, nada melhor que o home office.

As vantagens do home office vem seduzindo um número cada vez maior de brasileiros que já veem essa opção como um objetivo profissional.

Montar um home office é uma opção que garante vários benefícios, como redução de custos de infraestrutura, alimentação, transporte, sem contar com a flexibilidade do horário, entre outras coisas.

ffaA flexibilidade de horários é um ponto chave no Home Office, afinal é possível organizar seu tempo e realizar suas tarefas no momento em que se sente mais concentrado. Além disso, é comum que aconteçam imprevistos e atrasos, seja na fila do banco ou no supermercado, nesses casos, basta estender seu horário até mais tarde. Existem ainda aquelas pessoas que são mais produtivas durante a madrugada e, nesse caso, nada melhor que o home office.

Dica: Encontre um cantinho para uma daybed ou uma rede para aquela pausa necessária.

Comodidade: Trabalhar em casa também tem a vantagem de ser muito mais cômodo, afinal não é preciso se deslocar até a empresa, utilizar transportes públicos ou gastar horas e mais horas em um engarrafamento. Todo esse tempo que seria inútil pode ser um fator determinante para melhorar a produtividade do funcionário.

 

Dica: Um frigobar por perto também é uma boa, especialmente nos dias mais quentes. Aqueles de USB também estão valendo.

fadsffdsfadsfQualidade de vida: Com todo o tempo economizado no deslocamento e no horário de almoço, o funcionário pode aproveitar para melhorar a própria qualidade de vida, que é um fator essencial para ter uma boa produtividade. Praticar esportes, passear, passar mais tempo com a família, participar da vida de seus filhos, estudar outros idiomas, tudo isso pode ser conciliado de uma melhor forma trabalhando em casa.

Dica: Abra espaço para a luz natural – O sol faz bem e pode te ajudar a se manter acordado. Por isso, monte seu home office perto de uma janela. E dependendo da vista, vale começar seu horário de descanso dando uma bela olhada lá fora.

fadsfsEconomia: Seja para o empregador, seja para o empregado, a economia é um fator importante nesta modalidade de trabalho. Diversos gastos podem ser drasticamente reduzidos, sendo eles: manutenção do ponto comercial, alimentação em restaurantes, transporte, etc.

Dica: Estabelece uma meta, quanto você quer vender? Quantas horas de trabalho para chegar lá?

Por que cada vez mais empresas adotam o home office

home-officeNos Estados Unidos, 40% dos trabalhadores usam a opção do home office. Uma pesquisa recente mostra que no Brasil 26% das grandes empresas oferecem a possibilidade de trabalho remoto em parte da jornada a pelo menos uma parcela dos funcionários — um ano antes eram 22%.

home-office2

Estudos apontam diversos benefícios desse modelo. Um levantamento do instituto americano Gallup mostra que os funcionários que adotam parcialmente o home office dedicam mais horas ao trabalho — 4  horas semanais a mais do que quem cumpre jornada no escritório — e relatam índices maiores de engajamento e satisfação.

A consultoria americana Global Workplace Analytics, especializada em novas organizações do trabalho, estima que nos Estados Unidos a economia com a mudança chegue a 11 000 dólares por ano por funcionário, consideradas as contas de aluguel e energia. Do ponto de vista do trabalhador, as vantagens são grandes. As horas perdidas no deslocamento para o trabalho se revertem em até três semanas em horas livres a mais por ano.

O trabalho flexível também tem se tornado uma bandeira geracional. Uma pesquisa exclusiva da consultoria PwC, em parceria com a Fundação Getulio Vargas, de São Paulo, com 113 companhias que juntas empregam 1,6 milhão de pessoas, mostra que uma das principais aspirações de seus funcionários é buscar formas alternativas de trabalhar — lado a lado com demandas por remuneração mais competitiva.

Algumas empresas optaram por uma versão radical, em que todos adotam o trabalho remoto em parte do tempo. O holandês Henk de Jonk, presidente da fabricante de eletrônicos Philips no Brasil, mostra com orgulho seu local de trabalho:

“Com as atuais ferramentas de tecnologia, não faz diferença trabalhar aqui ou em casa”, afirma Henk, que contabiliza um ganho de produtividade anual de 4% a 5% com o novo regime de trabalho.

#HomeOffice #TrabalhoePrazer #Produtividade #ChegadeGastosDesnecessarios #TempoEconomizado #VidaemFamilia #EngajamentoeSatisfacao #TrabalhoFlexivel #HenkdeJonk #RegimedeTrabalho

5 Comments

  1. Oba, voltando no seu site de novo, vou acompanhar.

    Não deixa de dar uma espiada na minha página também. Tenho um conteúdo inédito sobre marketing
    digital, tenho certeza que você nunca viu algo igual e vai gostar muito.

    Abraço.

  2. Parabéns pelo artigo, ajuda bastante e esta bem
    rankeado!

    Eu também trabalho com marketing digital, na parte
    de tráfego.

    Da uma olhada na minha página também, tenho
    certeza de que vai gostar do que vai ver, o que
    ensino não existe em lugar nenhum.

    Abraço.

  3. Olá,

    Estou voltando no seu site para te informar de algo
    que acabei de relançar. Lembrei que você também
    trabalha com marketing digital.

    Se o seu objetivo é realmente ganhar dinheiro na
    internet, da só uma espiada nisso.

    http://rendasoftware.com.br

    Versão 2020

  4. A quanto tempo você já está trabalhando com
    marketing digital? Está gostando?

    Eu já estou nessa desde 2004 rs.

    Da uma olhada na minha página depois, tenho algo
    muito bom para quem é do marketing digital.
    Mais dinheiro ainda para o seu bolso, te aguardo.

    Abraço.

  5. Cristiane disse:

    Que legal seu blog.
    Qual o template que você usou para construir ele?
    Da uma olhada na minha página também, tenho algo
    que uso para ter ganhos todos os dias, pode ser
    que você goste já que também é voltado a
    marketing digital e funciona muito bem.
    Aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *