Como um livro previu a internet e uso de tablets nas salas de aula.
janeiro 11, 2018
Como melhorar o som dos seus headphones no Windows 10
março 21, 2019

Google Stadia – A morte da ultima mídia física?

“O futuro dos jogos não está numa caixa” de acordo com a Google. “Está num só local” e da mesma forma que durante séculos construímos estádios para nos reunirmos com um claro propósito, o Stadia parte da mesma premissa. Assim, a plataforma de streaming de jogos anunciada pela Google, é muito promissora.

Agora, já sabemos quais são os primeiros jogos confirmados, bem como a velocidade de conexão recomendada. O futuro dos gaming, acessível a partir de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo. Em suma, a Netflix dos jogos, tal como carinhosamente já é apelidado. É um estádio virtual, em que o bilhete é uma ligação à Internet, independentemente do dispositivo utilizado. Não precisará de uma consola física, ou PC gamer.

Uma conexão de Internet e o Google Chrome

Estas são as únicas exigências para que o consumidor possa entrar no Stadia. Ainda assim, o projeto ainda precisa de meses de desenvolvimento, e só estará disponível no fim do ano.

Bastará clicar em um vídeo de um jogo no Youtube por exemplo, e começar a jogar. Desde que tenha uma conta no Stadia, qualquer dispositivo qualquer lugar será o suficiente.

Considerando o sucesso do Netflix, e o publico moderno acostumado ao Streaming será transição ainda mais rápida do que do DVD para o streaming, ou esse será outro projeto fogo de palha como o Google Glass?

Se o Stadia funcionar como prometido, as vantagens são obvias, ainda mais para nós cidadãos de terceiro mundo que sofremos com os valores fora da nossa realidade dos consoles e impossíveis de um PC gamer.

O Google Chrome e os dispositivos Android

O Stadia foi demonstrado em vários dispositivos como smartphones, televisões, tablets e até em computadores ChromeOS. Assim, sabemos que a porta de entrada para o Stadia é o browser da empresa, o seu Google Chrome, o mesmo se aplicando aos dispositivos Android, sempre através do browser.

Contudo, não vimos qualquer indicação do suporte para dispositivos iOS. Isto é, o Stadia não foi demonstrado através do Safari pelo que concluímos que, sem o Google Chrome, não poderá acessar ao serviço de streaming de jogos, pelo menos por enquanto.

Os primeiro jogos, já confirmados para o Stadia

O primeiro jogo, logo demonstrado na aprese

ntação do Stadia foi o Doom Eternal, um exclusivo. Além disso, a Google garantiu que mais de 100 estúdios de jogos já têm o seu dev kit ou kit de ferramentas para produção de novos títulos.

Em seguida tivemos a confirmação do Rime, bem como do Shadow of the Tomb Raider. Por fim, temos ainda um quarto jogo já confirmado, de nome não divulgado, mas desenvolvido pelo menos estúdio que produziu o Star Fox. Assim, na sua apresentação, o Stadia garantiu quatro jogos para a sua plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× SOLICITAR ANALISTA