O serviço permitiria aos usuários jogar um pacote de jogos em troca de uma taxa mensal.
Para a assinatura do pacote de jogos, a Bloomberg observa que a Apple está “provavelmente considerando” apenas jogos pagos. Todos os títulos que dependem de um modelo freemium – free-to-play, mas com compras no aplicativo – não farão parte do acordo. Isso resultaria em hits como Fortnite e PUBG Mobile sendo deixados de fora , mas Minecraft, Stardew Valley, Heads Up !, Monument Valley 1 e 2 e NBA 2K19 são o tipo de jogos pagos que poderiam estar disponíveis.
Os clientes seriam cobrados mensalmente para acessar um pacote desses jogos premium, e os desenvolvedores de jogos seriam pagos com base na frequência com que os membros do serviço jogam seu título. “A empresa coletaria essas taxas mensais e dividiria a receita entre os desenvolvedores com base em quanto tempo os usuários passam jogando seus jogos”, disse Mark Gurman , da Bloomberg .
A Apple pode revelar seu serviço de assinatura de jogos no evento de segunda-feira – ou a empresa pode optar por adiar até a palestra da WWDC. Provavelmente faz mais sentido anunciar tal movimento na frente dos criadores de jogos presentes na conferência. O serviço de jogos da Apple se concentrará exclusivamente no iOS e não será um esforço de streaming baseado na nuvem, como os da Microsoft, Sony e, mais recentemente , do Google , que anunciou sua nova plataforma Stadia no início desta semana.