Uma das principais ferramentas de marketing da atualidade é o site institucional. Isso porque ele é o principal canal de divulgação da marca, bem como forma de interação com os clientes, de forma profissional. Além disso, um site bem estruturado também pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu negócio nos mecanismos de busca (SEO). Dessa forma, investir em um bom site é essencial.
Desenvolver um site institucional para a sua empresa pode ser uma tarefa bastante desafiadora. Mas, com os devidos cuidados e atenção, é possível criar um ambiente online que traduza de forma clara e objetiva a essência da marca, transmitindo seus valores para o mundo.
Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas importantes para você levar em consideração na hora de construir o seu site:
1) Defina qual é a principal mensagem que você quer passar;
2) Escolha uma estrutura simples e intuitiva;
3) Aposte em imagens impactantes;
4) Com ferramentas de conversão e interatividade instantânea;
5) Uma comunicação ágil com a sua agência, responsável pela sua presença na web, e demais consultorias para sua autoridade e credibilidade na web;
6) Integração ao Google Business, Analytics e Search Console. Todas essas são ferramentas próprias do Google, e são oferecidas para maior aproveitamento de sua presença e posicionamento das buscas;
7) Integração total de suas Redes Sociais com seu site e vice e versa;
8) Gerar engajamento tanto nas redes sociais, quanto no blog do seu site. Um visitante interessado no seu segmento, se interessando com seu conteúdo, será persuadido, em um momento ou outro, de retornar ao seu site para mais informações e até mesmo indicar a colegas;
Ao definirmos quais são os principais objetivos do nosso site, fica mais fácil direcionar todo o conteúdo de forma assertiva. Dessa maneira é gerado leads e conversões.