A mais pedida e tão aclamada Landing Page
fevereiro 1, 2023
Extrair arquivos ZIP ou RAR diretamente no FileZilla
novembro 22, 2023
A mais pedida e tão aclamada Landing Page
fevereiro 1, 2023
Extrair arquivos ZIP ou RAR diretamente no FileZilla
novembro 22, 2023

10 dicas para não errar na escolha do desenvolvedor Web Freelancer ou Agência

Beleza, se liga nessas dicas sabias

Para não dar mole na hora de escolher o Freella ou Agência certa pra tocar o desenvolvimento do teu site. É tipo encontrar o crush perfeito, rs? Vamos lá!

  1. Portfólio: Manda ver no portfólio do freela. Dá uma stalkeada nos jobs anteriores dele e vê se o trabalho bate com o que você quer pro seu site.
  2. Versatilidade: Dê uma conferida se o freela ou agência, saibam de forma aprofundada, o que estão prometendo. E que principalmente são sinceros caso não tenham uma skill ou outra. E nesse ponto é muito importante saber se o profissional tem um network legal para poder-se centralizar todas as demandas com uma única equipe.
  3. Referências validadas: Ligue nos telefones de contato ou botão flutuante do WhatsApp,  e peça para falar do trabalho que foi desenvolvido pelo freela ou agência em questão. Quanto mais referência, melhor. Assim, tu tem uma ideia real do que te espera.
  4. Prazo é prazo : Chega junto e combina prazos realistas. Fique por dentro dos prazos planejados para cada etapa. Ninguém quer uma dor de cabeça ne, então certifica se o freela ou agência não vai dar aquela escorregada nos deadlines.
  5. Conversinha reta: Analisa a lábia do freela ou atendente responsável pelas vendas da agência em questão. Uma comunicação sem nó é o segredo pro trabalho fluir bem. Então, vê se vocês se entendem de verdade.
  6. Orçamento detalhado: Coloca tudo na mesa sobre os pagamentos desde o início. Fica ligado em todos os custos pra não levar um susto depois.
  7. Contrato amarrado: Coloca tudo no contrato seja físico ou virtual por e-mail. Contrato detalhado é o segredo para não ter rolo depois. Prazos, pagamento, tudo direitinho.
  8. Comunicação diária e transparente:  Marca com o freela um esquema de updates frequentes para sua avaliação e feedback ao responsável do desenvolvimento. Assim, você fica por dentro de tudo e pode dar uns pitacos sempre que julgar necessário.
  9. Ajuda Depois da Missão Cumprida: Pergunta pro freela ou para o responsável do seu projeto na agência, se ele não some depois do site ir pro ar. Suporte pós-lançamento é vida e 100% necessário.
  10. Flexibilidade a certas demandas não vistas de antemão: Sente o clima e vê se o freela ou responsável é flexível. No mundo do desenvolvimento, tem que ter jogo de cintura, concorda?

Convenhamos, seguindo essas dicas, tu vai está seguro na hora de escolher o freela que vai subir teu site no ar, depois é só brilhar. Não coma mosca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *